um Pouco Mais Sobre Nós

Sobre Nós

O Fluviário Vai à Escola é uma plataforma pedagógica que tem como base o maior aquário móvel da Europa. Desta forma, levamos às escolas uma experiência única e inovadora de aprendizagem ao vivo e interação, onde os mais novos têm um contacto directo com o ecossistema fluvial. A nossa equipa permite elevar o conhecimento e aprendizagem para um nível completamente único.

A nossa Apresentação Ambiental

A nossa apresentação pedagógica tem como objetivo a partilha, a aprendizagem e a sensibilização. Para isso vocacionamos as apresentações a cada ciclo de ensino. Toda a partilha de conhecimento foi revista e autenticada pela nossa equipa de assessores. Desta forma, os nossos instrutores partilham informação com fundamento científico e técnico.

Ao longo de toda a apresentação, são abordadas diferentes temáticas, desde o conhecimento à sensibilização.

As Nossas Instalações

Estas são as nossas instalações. É aqui que estão alojadas as nossas espécies, em Fluviário próprio, junto a uma nascente de um rio de forma a garantimos um ecossistema perfeito, para a saúde e bem-estar, dos nossos peixes.

Certificações

patente

O nosso aquário encontra-se patenteado, tornando-se uma atracção única e exclusiva.

certificado de homologação

O equipamento encontra-se homologado consoante as normas de segurança europeias.

licença de criador

Os nossos peixes encontram-se identificados no registo de criador do ICNB, estando as espécies de que somos detentores isentas de CITES.

licença de transporte

Estamos dotados de uma autorização de transportador licenciado para o transporte de peixes vivos.

imagens autênticas

As imagens presentes na plataforma web são da nossa propriedade, provenientes de eventos por nós realizados.

fluviário mãe

Os nossos peixes encontram-se alojados em Fluviário próprio, junto a uma nascente de um rio, de forma a garantir um ecossistema perfeito, para a saúde e bem-estar dos nossos peixes.

PARÂMETROS TÉCNICOS

De forma a manter a qualidade máxima da água, o que garante o bem-estar dos nossos peixes, o nosso aquário está equipado de um conjunto de equipamentos técnicos que garantem a qualidade da água. Para isso contamos, entre outros, com um filtro biológico de alta potência, filtros UVS,  Sistema de Refrigeração Automatizado que permite regularizar a climatização da água, permitindo estabilizar a temperatura da água de acordo com o seu habitat natural. Para manter os parâmetros de oxigenação corretos estamos equipados com sistema de oxigenação autónomo, o nosso equipamento trabalha com base no sistema LSS – (Live Support System) o que permite o perfeito funcionamento em caso de falta de energia prolongada.